Políticas de Privacidade

Data de atualização: 18/12/2020

1 – Informações Gerais

A presente Política de Privacidade  (“Política”) trata dos dados pessoais de Você, usuário ou visitante do site, coletados por meio da nossa Plataforma, disponível por meio do link https://www.employer.com.br.

Aqui Você encontrará todas as informações sobre como coletamos, usamos, armazenamos, compartilhamos e protegemos seus dados pessoais. Mas não é só isso! Nossa Política também esclarece os motivos por que coletamos seus dados e como Você pode gerenciá-los e exercer seus direitos.

Todos os nossos serviços estão de acordo com o determinado pela Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei 13.709/18) e pelo Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14).

Se Você leu esta Política, mas se mesmo assim ficou com dúvidas, teremos o maior prazer em auxiliá-lo, podendo nos contatar através do canal “Fale Conosco”, conforme item 10. Por outro lado, se Você não concorda com o conteúdo da presente Política, Você é livre para decidir se pretende utilizar nossos serviços ou não, o que pode, por seu lado, impedir o uso de algumas funcionalidades dos serviços.

Esta Política aplica-se aos usuários, visitantes e usuários de empresas clientes e integra os Termos e Condições Gerais de Uso deste site. Leia com atenção, pois para usar nossos serviços é necessário que você compreenda e aceite-a. A aceitação se dará no momento em que Você, de forma afirmativa, concordar com o uso dos seus dados para cada uma das finalidades aqui descritas. Isso indicará que Você está ciente e em total acordo com a forma como as suas informações e os seus dados são utilizados. 

Caso você não concorde com o conteúdo da presente Política, você não deve aceita-la, o que pode, por seu lado, impedir o uso de algumas das funcionalidades deste serviço. 

2 – Como e quais dados pessoais coletamos? 

(i)      Coletamos seus dados no momento em que Você se cadastra gratuitamente e faz o preenchimento de qualquer dos campos em nosso site.

Os dados coletados são os minimamente necessários para o Serviço e são

Dados de identificação, como: nome, telefone, e-mail, empresa em que trabalha, setor, cargo, celular/whatsapp.

  • Cadastramento de currículo:

Dados de identificação, como: e-mail, nome completo, data de nascimento, sexo, telefone, celular/whatsapp e endereço completo;

Dados relacionados ao seu histórico profissional e escolaridade como: nome da empresa que trabalha/trabalhou, função, pretensão salarial, nível de formação/especialização;

Dado de saúde sobre a existência ou não de deficiência, sem ser necessário especificá-la, cuja finalidade é para aproximar candidatos a empresas que buscam profissionais PcD.

Você declara que concorda e autoriza a coleta e tratamento e desses dados sensíveis exclusivamente para a finalidade informada.

Dentre todos esses dados, os de preenchimento necessário são: CPF, data de nascimento, nome completo, sexo, e-mail, celular, nível de formação, função, pretensão salarial e endereço completo. Os demais dados são de fornecimento facultativo.

O não fornecimento dos dados necessário nos impedirá de fornecer os nossos serviços de forma plena a Você.

(ii)     Após seu cadastramento podemos também coletar outros dados fornecidos por Você de forma opcional e voluntariamente, como aqueles anexados no seu currículo. Se eventualmente no currículo anexado por Você na nossa plataforma contiver dados pessoais sensíveis, que foram informados de forma consciente e voluntária por Você, Você expressamente concorda e autoriza o tratamento de tais dados e o compartilhamento com as empresas parceiras que buscam candidatos para as suas vagas de emprego. De qualquer forma, há sempre a opção de você retirar do seu currículo as informações pessoais consideradas sensíveis.

(iii)    Coletamos seus dados também por intermédio da nossa Plataforma assim que Você acessa o nosso site. Os dados coletados são sobre a sua utilização da Plataforma de modo automático ou semiautomático como: endereço IP, porta lógica de origem, data, hora e fuso horário do acesso, histórico de páginas visitadas no nosso website, entre outros. Alguns desses dados são coletados para (i) análises estatísticas; (ii) aprimoramento dos nossos serviços; (iii) melhorar a sua experiência no site; (iv) cumprimento de obrigação legal.

Você, usuário, desde já declara que está ciente e concorda que é o único responsável pela veracidade, exatidão e atualização das informações prestadas no seu cadastro, não possuindo a nossa Plataforma qualquer responsabilidade.

3 – Para quais finalidades utilizamos os seus dados pessoais?

A tabela abaixo esclarece os motivos (finalidades) pelos quais tratamos seus dados e a base legal que nos permite esse tratamento:

Grupo de
pessoais/sensíveis
utilizados pela Plataforma
Trabalha Brasil
Finalidade do tratamentoBase legal
• Dados fornecidos para
cadastramento de boletim
informativo/publicidade
relacionados a
conteúdos de RH
• Envio de e-mails
/correspondência/sms/whatsapp para
informação e
publicidade
• Legítimo interesse
• Dados fornecidos para
cadastramento de
currículo
• Verificação da identidade
• Utilização dos
serviços: candidatar-se,
buscar vagas,
selecionar e recrutar
candidatos Envio de e-mails
/correspondência
/sms/whatsapp
• Prevenção a fraude e
à segurança do titular
• Execução de contrato
• Procedimentos preliminares
• Dados de saúde• Busca de vagas PcD• Consentimento
• Dados gerais de
navegabilidade,
• Informações sobre os
serviços que o usuário
utiliza e como os usa,
por exemplo, quando
vê e interage com
nosso conteúdo.
• Aprimoramento dos
serviços com base
na sua forma de
utilização
• Legitimo interesse
• IP, hora e data de
acesso, geolocalização,
dados sobre seus
dispositivos de
acesso e cookies
• Coleta automatizada
por meio do site
ou plataforma para
fins de identificação e
prevenção de situações
de fraude e ameaças
de segurança;
• Aprimoramento dos
serviços com base
na sua forma de
utilização
• Cumprimento de
obrigação legal
• Legitimo interesse
• Dados de utilização
da Plataforma Employer
• Dados de registro de acesso
• Para atendimento ás
disposições do art. 15,
caput e parágrafos, da
Lei 12.965/2914 (MCI)
• Cumprimento de
obrigação legal

Eventualmente outros dados não previstos expressamente nesta Política poderão ser coletados e tratados por nós, desde que sejam fornecidos com o seu consentimento ou que o tratamento seja permitido ou imposto por Lei.

4 – Quais são os seus direitos e como exercê-los? 

A qualquer momento Você pode exercer os seguintes direitos:

(i) Direito de acessar, atualizar, corrigir, excluir dados, desabilitar o recebimento de e-mails.

(ii) Direito de confirmar a existência de atividade de tratamento, de acessar ou levar seus dados.

(iii) Direito de excluir seus dados.

(iv) Direito de se opor, de restringir e de limitar o tratamento.

(v) Direito de portabilidade dos dados.

(vi) Direito à revisão das decisões automatizadas tomadas com base em seus dados.

(vii) Direito a retirar seu consentimento.

(viii) Direito a anonimização ou ao bloqueio de seus dados.

(ix) Direito de não fornecer o consentimento e de ser informado sobre as consequências dessa negativa.

(x) Direito de peticionar perante o Poder Público e exercer seus direitos e interesses judicialmente.

Você poderá exercer qualquer dos direitos nos enviando uma solicitação por meio do canal “Fale Conosco”, que será respondida de acordo com a legislação aplicável, destacando-se que a Employer poderá tratar seus dados pessoais de acordo com as bases legais listadas na presente Política ou outra(s) que por ventura venha(m) a existir no momento da sua solicitação. 

Atenção:

  • Para cumprirmos sua solicitação e para sua própria proteção poderemos pedir prova da sua identidade antes de respondê-la.
  • Existem alguns motivos que nos permitem rejeitar as solicitações, especialmente no caso de ser ilegal. De qualquer forma, responderemos adequadamente todas as suas solicitações e num prazo razoável.

5 – Com quem os seus dados pessoais são compartilhados? 

Com empresas do grupo e parceiras; autoridades judiciais, administrativas, governamentais, sempre que houver ordem judicial, determinação legal/regulatória.

Seus dados ainda podem ser compartilhados em caso de fusão, aquisição, alienação de nossos ativos ou parte deles para viabilizar o negócio.

6 – Por quanto tempo seus dados serão armazenados?

Seus dados pessoais são armazenados (i) enquanto seu cadastro estiver ativo em nossa Plataforma e não houver pedido de descontinuidade dos serviços; (ii) pelo prazo mínimo de 05 anos, em caso de solicitação de desativação de cadastro, ressalvada a possibilidade de armazenamento por período superior quando necessário para preservação de direitos; segurança e proteção contra fraudes, por determinação legal ou regulatória.

7 – Onde os seus dados pessoais são armazenados? 

A Employer poderá armazenar seus dados inseridos ou coletados na Plataforma em servidores de sua propriedade ou poderá transferi-los para servidores de propriedade de parceiros localizados nos EUA ou em outro país que assegure um nível de proteção adequado. Essa transferência ocorrerá se a empresa responsável pela hospedagem, armazenamento, respaldo ou backup dos seus dados estiver localizada em território estrangeiro.

De qualquer forma, fica assegurado que caso o país da transferência não tenha um nível de proteção adequado, a Employer se compromete a garantir a proteção dos seus dados de acordo com as regras mais rigorosas, por meio de cláusulas contratuais específicas para determinada transferência, cláusulas-padrão contratuais, normas corporativas globais ou selos, certificados e códigos de conduta regularmente emitidos.

Desde já Você expressamente concorda com eventual tratamento e transferência dos dados para território estrangeiro, conforme condições expostas acima.   

8 – Como protegemos os seus dados?

Políticas de Privacidade

Apesar disso, nenhum sistema é completamente seguro.
Nos casos em que terceiro(s) não autorizado(s) invada(m) o sistema de forma ilícita, a Employer tomará todas as medidas necessárias e legais para evitar prejuízos a Você e para identificar os infratores, mas não se responsabiliza por danos eventualmente causados por esse(s) terceiro(s).

9 – Como cuidamos da privacidade das crianças

Não permitimos a utilização da nossa plataforma por usuários menores de 14 anos. 

10 – O que são Cookies e qual a nossa política sobre ele? 

Os cookies são pequenos arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu dispositivo (computador, celular, tablet) quando Você acessa o site.  Neles são armazenadas informações relacionadas à sua navegação como: local e horário de acesso.

A Employer utiliza cookies a fim de melhorar a sua experiência, permitindo que seja fornecido um melhor conteúdo. Os cookies que usamos não armazenam quaisquer informações confidenciais. Nosso objetivo é ter um site mais pessoal, informativo e amigável para o usuário e os cookies nos ajudam a obtê-lo.

Você manifesta conhecer e aceitar o uso de cookies.

Por outro lado, a qualquer momento você pode alterar as configurações do seu navegador da sua internet para não aceitar cookies, o que por seu lado, pode inviabilizar alguns recursos do site. 

11 – Como falar com a Employer?

Você pode nos contatar pelo canal “Fale Conosco” disponível dentro da plataforma ou nos enviando um e-mail para dinei@employer.com.br.

E em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a EMPLOYER TRABALHO TEMPORARIO – CNPJ 05.445.752/0001-80 nomeou o Sr. Orlandinei Vujanski como o encarregado de dados (Data Protection Officer – DPO). 

12 – Mudanças na Política

Nossa Política de Privacidade pode ser alterada para melhoria e para atualizações. Publicaremos quaisquer alterações efetuadas nesta Política de Privacidade nesta página e caso as alterações sejam significativas forneceremos um aviso com mais destaque (incluindo, para alguns serviços, notificação por e-mail das alterações da política de privacidade).