Quais soluções digitais o seu RH está precisando

Ganhar mais tempo, utilizar melhor os recursos da empresa e fazer uma gestão mais assertiva do capital humano. Tudo isso pode ser resolvido com soluções digitais, desenvolvidas especialmente para as áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal. Conheça algumas delas neste artigo

Chega aquele período do mês em que a rotina do RH vira uma correria: hora de gerar a folha de pagamento, imprimir os holerites, calcular as horas extras dos empregados, fazer as transações bancárias, colocar créditos nos cartões de transporte e refeição. Para muitas empresas, estas atividades já foram absorvidas por softwares. O RH e o DP ganharam tempo para trabalhar em planos de gestão de pessoas, como planejamento de carreiras, análise de indicadores, entrevistas de feedback, entre outros.
Se a sua empresa ainda não digitalizou estas tarefas, este é o momento para começar. Além da correria tradicional de fim de mês, há outros pontos que demandam a modernização da gestão de pessoas – entre eles o eSocial, que vem sendo implantado ao longo deste ano e concentra o envio de informações sobre os empregados em plataforma 100% online.
Neste artigo, a Employer pontua algumas questões que podem te ajudar a descobrir: quais são as soluções de RH que sua empresa precisa?
  1. Meu RH ainda faz o fechamento de folha manualmente, por meio de planilhas no servidor da empresa. Como otimizar a tarefa?
Folha de pagamento digital. Conheça a Webfopag: um software de gestão de folha desenvolvido pela Employer, que armazena todos os dados em ambiente de nuvem. Além da praticidade e economia de recursos físicos, a Webfopag oferece total segurança para os dados e a possibilidade de atualizar as informações em tempo real. Você pode lançar novas informações em qualquer período do mês e também acessá-las por qualquer dispositivo com acesso à internet, por meio de login e senha. Ao final do período, basta fazer a conferência e emitir a folha. A Webfopag já está adaptada para todas as demandas do eSocial.
  1. Frequentemente preciso buscar e reimprimir holerites para atender solicitações dos empregados, como comprovação de renda. Há uma forma mais prática de fazer isso?
Sim: com o Meu Holerite. A solução, que funciona integrada à folha de pagamento digital, mantém um arquivo atualizado de todos os holerites dos empregados. O acesso é individual, por meio de cadastro realizado pelo próprio empregado. As informações podem ser salvas, consultadas ou impressas sempre que o empregado precisar.
  1. A minha empresa é grande e o quadro de empregados também. Por isso tenho dificuldades em gerenciar todos os pedidos de férias e fazer a gestão de faltas, atestados, entre outras rotinas. Como resolver esta situação?
Por meio do Painel do RH. O software facilita a comunicação entre empregados, gestores e o RH. Todas as solicitações podem ser feitas por meio da plataforma, com níveis de acesso liberados de acordo com cada colaborador. Os status dos pedidos podem ser acompanhados pelo Painel, tanto pelos empregados quanto pelas áreas de supervisão e gestão de pessoas.
  1. As despesas com horas extras estão altas na minha empresa. Não temos um bom controle de ponto, então não podemos avaliar se o banco de horas seria uma boa opção.
Um bom controle de ponto é fundamental. Só assim é possível analisar a real demanda por horas suplementares, a frequência dos trabalhadores e se há necessidade de optar por outros regimes de trabalho, como temporário ou terceirizado. O Pontofpag é a solução desenvolvida pela Employer que permite o controle de ponto em tempo real. Integrado às demais soluções, como a folha de pagamento digital, conta com funcionalidades práticas – como cálculo dos valores – e analíticas – como relatórios sempre atualizados que geram indicadores importantes para o RH.
  1. As soluções da Employer podem ser utilizadas na minha empresa se eu já uso outro sistema online de folha, por exemplo?
Sim. Os produtos integram-se a outras plataformas de folha. Também estão preparados para atender as demandas do eSocial, levando muito mais agilidade ao dia a dia do RH.
Para conhecer todas as soluções, navegue pelo site da Employer. Além dos produtos para digitalização do RH, a Employer também trabalha como intermediadora de trabalhadores temporários e com soluções de terceirização. Saiba mais: www.employer.com.br

No Comments

Leave a Reply

TRABALHO TEMPORÁRIO: Qual é o preço de uma contratação valiosa para o país?Hoje é o Dia do Profissional de RH!
?
Alguma dúvida?