Por que terceirizar o RH da sua empresa?

Por que terceirizar o RH da sua empresa?

Índice

Por que terceirizar o RH da sua empresa?

A equipe de Recursos Humanos é responsável por processos importantes e que, em sua grande maioria, são pautados por nossa complexa legislação trabalhista e contábil. Isto posto, temos uma ideia de como os processos diários demandam tempo e esforço das equipes internas, diminuindo a produtividade na área e até mesmo impedindo o desenvolvimento de novos projetos essenciais à organização.

Como uma resposta a esse cenário, onde as empresas precisam de alta performance das equipes de RH sem aumentar o quadro fixo, a terceirização se tornou uma solução muito popular. Contratar uma empresa especializada para cuidar dos seus processos de RH pode ser a decisão com o melhor custo-benefício para seu negócio.

 

Por que terceirizar seu RH?

Além de permitir que a sua equipe de RH tenha tempo para desenvolver ações estratégicas de alto impacto, a parceria com outra empresa traz muitas outras vantagens. É a opção ideal para reduzir custos, otimizar processos e aumentar a produtividade. Além do que, a tendência para 2021 é que a terceirização se torne ainda mais comum.

Quando implantada com preparo e atenção, a terceirização é uma estratégia extremamente recomendada e tem o potencial de melhorar toda a dinâmica da área. Para ajudar nessa visualização, trouxemos algumas vantagens.

 

Vantagens da terceirização do RH

Custo reduzido

Quando você compara o valor de todos os processos que seu RH realiza com o investimento na terceirização, fica muito clara a economia financeira. Além disso, sua equipe fica livre para focar mais na parte estratégica, aumentando a produtividade e até mesmo gerando saving financeiro com novos projetos.

Se está com dificuldades para calcular os custos dos seus processos internos, nós podemos te ajudar nesse link.

 

Aumento na eficiência

As empresas que oferecem serviços e soluções na área de Recursos Humanos possuem especialistas em suas funções. Isso significa que o profissional que atender a sua empresa estará totalmente preparado para as suas demandas.

Por esse motivo, esses times realizam as tarefas mais rapidamente e cometem menos erros. Isso nos leva à próxima vantagem: redução de riscos.

 

Redução de riscos

Como já citado, a equipe terceirizada tende a cometer menos erros nesses processos que são tão importantes, devido à experiência, atualização constante e ao fato de serem dedicados à realização dessas rotinas. Consequentemente, a quantidade de multas originadas de erros diminui bastante, reduzindo também a quantidade de sanções originadas por esses equívocos.

 

Crescimento da empresa

Com mais tempo e verba para focar em processos estratégicos, o time de Recursos Humanos tem o potencial de alavancar o crescimento da sua empresa. Uma rotina otimizada e produtiva é uma das maiores vantagens de terceirizar o RH porque ela ajuda a melhorar a empresa como um todo.

 

Terceirize os processos da sua empresa

As informações que trouxemos deixaram claro que a terceirização é um caminho bom para seguir. Como já explicamos, quando feita cuidadosamente e de maneira correta, ela pode trazer inúmeros benefícios para a empresa e o ambiente de trabalho. Para se prevenir, você também pode conferir nosso texto sobre 4 erros comuns na terceirização do RH.

Outro ponto fundamental é escolher corretamente a empresa parceira. É preciso se certificar de que os empregados da terceirizada são de fato especializados e que a equipe realmente trará melhorias ao setor.

A Employer oferece soluções de RH e possui profissionais preparados para atender a sua empresa. Você pode entender melhor sobre como a terceirização com a equipe Employer clicando aqui!

Para mais conteúdo sobre  RH e DP e outras rotinas do Departamento Pessoal, confira o Employer também no YouTube, e aproveite para assinar o nosso canal.

Posts Relacionados

Posts Recentes