Os diferentes perfis de quem busca o trabalho temporário

Os diferentes perfis de quem busca o trabalho temporário

Índice

Os diferentes perfis de quem busca o trabalho temporário

O trabalho temporário é uma modalidade de trabalho que pode ocorrer em duas situações: no aumento de demandas previsíveis e imprevisíveis e na substituição temporária de um efetivo.

Porém, ele pode ser vantajoso para diversos perfis de trabalhadores. É uma ótima alternativa, por exemplo, para quem quer ingressar no mercado de trabalho e está tendo dificuldades de encontrar vagas permanentes.

É importante, como recrutador ou profissional de recursos humanos, entender quem procura as vagas que estão sendo ofertadas. Por isso, trouxemos neste texto os diferentes perfis de quem busca o trabalho temporário.

 

Estudantes de curso superior

Você já deve ter ouvido falar de estudantes em outros países, como por exemplo nos Estados Unidos, que utilizam do tempo de recesso da faculdade para ganhar um dinheiro extra nos chamados “part-times jobs”. No Brasil, isso também acontece.

Muitos universitários brasileiros buscam vagas temporárias nas férias para incrementar a renda e ganhar experiência profissional. Além disso, há uma chance de ser efetivado no final do período do contrato, o que é um atrativo extra.

 

Indivíduos que não tem interesse em contratos definitivos

Há um perfil de pessoas que procuram esse tipo de contrato que são mais produtivos em contratos de curta duração. Representam uma força de trabalho muito importante para as empresas que possuem aumento de demanda previsíveis como feriados, datas comemorativas, etc.

Esse perfil se encaixa exatamente com o que a empresa que contrata um temporário deseja, que é trabalhador disponível para atender as oscilações de demanda e com muita disposição para alcançar resultados.

 

Gestantes

Em novembro de 2019, o Governo Federal decretou que não há estabilidade de gestantes no regime de contrato temporário. Assim, houve o fortalecimento de oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho temporário.

Como o trabalho é apenas por um período curto de tempo, as gestantes se interessam pela vaga porque, além da renda e oportunidade formal de trabalho, a duração é flexível e os direitos estão todos garantidos por lei.

Além disso, o trabalho temporário promove a inclusão das gestantes no mercado de trabalho. Como afirma Marcos de Abreu, presidente do Grupo Employer: “O trabalho temporário reassume seu papel de ser uma importante ferramenta gerencial para atender as demandas transitórias com menor custo e maior velocidade e promove a inclusão de trabalhadoras gestantes no mercado brasileiro”.

 

Conclusão

É evidente que existem muitas pessoas diferentes que procuram esse tipo de trabalho, mas essas categorias englobam a maior parte desses profissionais.

Para os candidatos, a vaga temporária vale muito a pena porque é uma maneira de adquirir experiência rapidamente, principalmente se você procura vagas temporárias o ano inteiro. O temporário também possui direito a salários e benefícios equivalentes aos outros contratados que realizam a mesma função. As empresas também se beneficiam muito dessa modalidade de contrato ágil, econômica e flexível.

Como empresa, é importante saber quem é o público das vagas temporárias que você oferece. E, como candidato, é importante sempre estar de olho nos sites de vagas temporárias, que geralmente possuem maior volume de oportunidades do que as plataformas de vagas permanentes.

A Employer possui uma página de vagas temporárias e é uma agência de trabalho temporário, credenciada pelo Governo Federal, que garante a contratação desta modalidade em grande escala. Você pode entrar em contato com a gente caso tenha dúvidas ou queira saber mais sobre Trabalho Temporário! Fale conosco clicando aqui.

Para mais notícias sobre Trabalho temporário e outras rotinas do Departamento Pessoal, confira o Employer também no YouTube, e aproveite para assinar o nosso canal.

Posts Relacionados

Posts Recentes