Guia Prático do Home Office: Organizando seu espaço

Guia Prático do Home Office: Organizando seu espaço

Índice

Guia Prático do Home Office: Organizando seu espaço

Ter um ambiente próprio para trabalhar é mais importante do que imagina, te ajuda a manter o foco e a disciplina durante sua jornada de trabalho. Assim, mesmo que você não tenha um cômodo exclusivo para fazer de escritório, crie um espaço para ele.
Você pode separar um cantinho na sala ou em algum outro ambiente que caiba uma mesa, uma cadeira e suas ferramentas de uso diário. Dê preferência a locais com boa ventilação e iluminação, principalmente a natural. Verifique se existem tomadas próximas para que possa conectar seu computador, carregador de celular e outros eletrônicos que precise em seu trabalho.

 

Ferramentas de trabalho

Agora que você já tem o ambiente e a estrutura física organizada, chegou a hora de separar as ferramentas de uso diário. Fizemos uma lista com os mais usados, mas você deve alterar conforme a sua necessidade:

Com o ambiente, móveis e ferramentas organizados, você pode até dar um toque pessoal e incluir alguns itens de decoração no seu home office. Deixar tudo pronto antes de iniciar o expediente é o ideal, portanto, mantenha canetas, papéis e uma garrafa de água sempre por perto. Acima de tudo, seu home office precisa ser prático e confortável. Lembre-se, trabalhar remotamente exige muita disciplina e comprometimento.

Para baixar o guia prático do home office completo.

Para mais conteúdo sobre Trabalho temporário e outras rotinas do Departamento Pessoal, confira o Employer também no YouTube, e aproveite para assinar o nosso canal.

Posts Relacionados

Posts Recentes