Conheça as vantagens do BPO Full no setor de RH

Conheça as vantagens do BPO Full no setor de RH

Índice

Conheça as vantagens do BPO Full no setor de RH

Soluções para gestão de atividades do RH ajudam a ganhar competitividade nos negócios. Entenda melhor o conceito de BPO

Você já leu vários artigos da Employer sobre o uso da tecnologia a favor do RH. Folha de pagamento online, controle de ponto e painel do RH são algumas ferramentas que ajudam a otimizar a rotina do departamento. Este artigo fala sobre uma solução que contempla todos estes e outros processos: o BPO Full RH.

O que é BPO?

O termo inglês Business Process Outsourcing significa “terceirização de processos de negócios”. De forma resumida, o BPO é a contratação de uma empresa especializada para executar tarefas que não fazem parte do núcleo principal de atuação da empresa. É o caso dos processos contábeis, financeiros, de call center e do RH.

Fora do Brasil o uso do BPO já tem grande alcance. Na Europa, cerca de 50% a 70% das empresas terceirizam algum processo de negócio. Por aqui, a média é de 10% das empresas. Um diferencial importante para quem adota soluções em BPO é o ganho expressivo de competitividade. Com a contratação de empresas especializadas, grandes players dos mais diversos segmentos contam com uma estrutura que combina expertise e tecnologia na solução de demandas internas.

Aplicação de BPO na rotina do RH

O BPO pode ser utilizado para a execução de várias atividades dentro do RH, da gestão de pagamentos até a contratação de empregados. Entre as principais vantagens de utilizar o BPO aplicado ao RH, destacam-se a escalabilidade e a expertise da empresa especializada no processo para o qual foi contratada, o que consequentemente gera maior disponibilidade de tempo para se dedicar ao core de seu negócio.

O que é o BPO full aplicado ao RH?

Full também é um termo em inglês que significa “cheio” ou “completo”. O BPO Full RH é, portanto, a gestão de todos os processos do RH por especialistas contratados.

Ao adotar uma solução BPO Full RH, uma equipe dedicada passa a operacionalizar os processos dentro do seu negócio.

Como o BPO full RH contribui para manter o foco nos negócios?

Com especialização. Um dos mais importantes diferenciais desta modalidade de prestação de serviços é que a empresa contratada é especialista nestas tarefas. São profissionais de finanças, RH e TI focados em executar processos burocráticos, com expertise que agiliza as entregas e garante eficiência dentro do segmento de atuação da empresa.

– Com redução de custos. Em um cenário competitivo para as empresas e indústrias, o BPO gera economia de despesas. Não é necessário investir em desenvolvimento tecnológico, equipamentos, servidores e os gastos com impressões também são muito menores.

– Com agilidade para a tomada de decisões. Com o acompanhamento diário das atividades executadas pela contratada, a empresa tem mais domínio sobre seus indicadores. É possível avaliar a produtividade, assiduidade, impacto de novas contratações e/ou demissões e fazer uma gestão financeira mais adequada para o sucesso dos negócios.

Ficou interessado pelo BPO Full RH? Quer saber mais? Faça sua pergunta nos comentários!

Para mais conteúdo sobre Rotinas de DP e outras rotinas do Departamento Pessoal, confira o Employer Trabalhista também no YouTube, e aproveite para assinar o nosso canal.

Posts Relacionados

Posts Recentes