Como a tecnologia em nuvem tem ajudado empresas a serem mais produtivas e rentáveis

Como a tecnologia em nuvem tem ajudado empresas a serem mais produtivas e rentáveis

Índice

Como a tecnologia em nuvem tem ajudado empresas a serem mais produtivas e rentáveis

Diminuir a quantidade de impressos, agilizar processos e disponibilizar informações a gestores de Recursos Humanos e funcionários: tecnologia em nuvem pode ajudar

Mesas cheias de papéis, salas repletas de arquivos, impressora que roda a todo vapor: já parou para pensar quanto sua empresa economizaria se pudesse eliminar boa parte dos impressos? Mais do que eliminar papel e reduzir custos, com o uso da tecnologia é possível realizar processos de gestão com segurança, confiabilidade e fácil acesso.

Por isso muitas empresas têm aproveitado a tecnologia em nuvem, cujo nome em inglês é “cloud computing”. Muitas ferramentas em nuvem já estão ao alcance de usuários domésticos: Google Docs, Dropbox, ambos para gestão e compartilhamento de arquivos; WeTransfer para transferência de arquivos via web. Outros exemplos estão dentro dos smartphones. Agenda virtual, com compartilhamento de compromissos; organizadores de listas, aplicativos de música, entre tantos outros.

Há alguns anos a tecnologia em nuvem tem sido aprimorada para atender também às demandas de gestão empresarial. O famoso “servidor” existente em muitas empresas é um exemplo que combina o equipamento físico (o computador) com uma nuvem onde ficam todos os arquivos da empresa.

Os avanços tecnológicos não param por aí. Vivemos na era digital: quanto mais conectados, mais fácil organizar processos e otimizar a rotina de trabalho. A tecnologia em nuvem abriu um mundo de possibilidades dentro dos negócios e hoje promove melhorias de gestão de Recursos Humanos, confiabilidade no processamento dos dados e redução de custos para as empresas. Antonio Russo, franqueado da Employer- Tudo do Rh em Campinas, explica: “Um dos principais benefícios de mover processos de RH para a nuvem é que ela aumenta a mobilidade de negócios e permite que todos dentro da organização sejam mais flexíveis. Os funcionários podem acessar as informações e os arquivos necessários para concluir seus trabalhos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer momento. Isso torna o trabalho remotamente muito mais eficiente e permite que os funcionários e gerentes completem treinamentos e formulários de RH e obtenham informações vitais, não importa onde eles estejam localizados.”

Além da economia de recursos, a tecnologia em nuvem apresenta outras vantagens para os negócios. Entre elas, escalabilidade e acessibilidade. É possível adaptar uma ferramenta ao crescimento da empresa, com maior armazenamento de dados. Em relação à acessibilidade, como a “nuvem” nada mais é do que um ambiente online exclusivo da empresa, as ferramentas podem ser acessadas por computadores e dispositivos móveis, em qualquer lugar ou hora. Mais agilidade, com a informação ao alcance do gestor de RH. E também dos funcionários, que podem acessar dados relacionados ao seu contrato de trabalho diretamente na nuvem, como explica Antonio Russo: “Agora é mais fácil para os funcionários solicitar dias de folga, ver seus horários, acessar webinars de desenvolvimento profissional e atualizar informações de contato e de emergência. Ao mesmo tempo, a nuvem elimina montanhas de papelada que custam valioso tempo e dinheiro para classificar”, finaliza.

A Employer – Tudo do RH é uma empresa especializada em soluções de tecnologia para gestão de Recursos Humanos. Nossos produtos foram desenvolvidos unindo nossos 30 anos de expertise em gestão de RH ao que há de mais inovador em tecnologia da informação. Como resultado, produtos que gerenciam as rotinas de RH em ambientes online, com 100% de segurança, acessibilidade e confiabilidade.

Saiba mais em www.employer.com.br

Veja mais conteúdos relacionados no Blog Employer!

 

 

 

Posts Relacionados

Posts Recentes