5 dicas para ser efetivado após o trabalho temporário

5 dicas para ser efetivado após o trabalho temporário

Índice

O trabalho temporário é regulamentado pela Lei 6.019/1974 e pelo Decreto 10.060/2019 e se diferencia das outras modalidades porque possui um prazo limitado de até 180 dias (com possibilidade de prorrogação por até 90 dias). Além disso, ele só é permitido em duas situações: necessidade de atender demanda complementar ou substituição de pessoal efetivo. 5 dicas para ser efetivado após o trabalho temporário.
Por causa dessas características, é um tipo de contrato que chamou e continua a chamar a atenção das empresas nessa pandemia, já que é incerto quanto tempo irá passar até tudo voltar ao normal. A contratação de temporários aumentou em aproximadamente 35% em 2020 em comparação a 2019.
Assim, surgiram muitas vagas temporárias no mercado. Com o aumento da crise econômica e sanitária, o trabalho temporário se tornou essencial para que muitos trabalhadores pudessem gerar renda. Ele possui algumas vantagens, entre elas a chance de ser efetivado pela instituição ao final do contrato.

Para que você chegue mais perto da efetivação, trouxemos neste texto 5 dicas para ser efetivado após o trabalho temporário. Confira a seguir!

  • Mostre comprometimento

O colaborador que chega no horário certo e realiza suas entregas no prazo certamente é reconhecido. É importante fazer um esforço para sempre alcançar os objetivos e cuidar das responsabilidades que lhe foram passadas.
Esse também pode ser o momento de demonstrar proatividade. Mostre suas ideias e insights aos seus supervisores, deixando claro que seus interesses estão alinhados com os da empresa. Isso mostra comprometimento.

  • Construa relacionamentos

No mercado de trabalho, é muito importante ter contatos que te consideram uma influência positiva. Por isso, é importante se enturmar e conhecer sua equipe de trabalho. Além de promover o networking, você tem chance de criar novos laços importantes.
O relacionamento com colegas de trabalho pode começar com uma simples pergunta como “vamos almoçar juntos?” ou “você quer ajuda para terminar alguma demanda?”. De qualquer maneira, lembre-se: você e seus colegas de trabalho têm muito em comum e podem se ajudar em momentos difíceis.

  • Demonstre interesse

Pedir ajuda e dicas de quem já trabalha na empresa mostra que você quer aprender e que está aberto a novas responsabilidades. Isso é um ponto bastante positivo que poderá te levar mais perto de uma efetivação.
A disposição dos trabalhadores é importante para os supervisores. Além disso, quanto mais você aprende sobre a sua área, mais você cresce profissionalmente.

  • Trabalhe em grupo

A colaboração entre colegas de trabalho é importante e afeta o funcionamento da empresa. Esteja sempre aberto a sugestões, colabore com quem precisa de ajuda. Tente manter uma postura harmoniosa entre todos e o trabalho irá fluir melhor. Isso fará diferença no resultado individual de todos, assim como no resultado final do trabalho.

  • Qualifique-se na área

A internet permite a existência de inúmeras plataformas para venda e aquisição de cursos online. A pandemia contribuiu para o aumento do número de cursos por conta do isolamento social e adaptação a uma nova realidade.
Capacite-se mais em sua área, adquira outros conhecimentos, aprenda a mexer em softwares e realizar novas tarefas. Quanto mais você aprende, mais você abre portas para atuar em diferentes vagas e ganhar promoções.

Por que se candidatar para uma vaga temporária?

Vagas temporárias oferecem flexibilidade de prazos, ou seja, o trabalhador pode encerrar o contrato a qualquer momento, se desejar. Além disso, o temporário possui salário equivalente ao efetivo para a mesma função, benefícios garantidos por lei como: férias e décimo terceiro proporcionais, repouso semanal remunerado, adicional noturno e outros que você pode verificar neste link.

Ademais, como citamos anteriormente, o mercado atual (2021) possui muitas ofertas de vagas temporárias e existem ainda muitas outras vantagens de se candidatar. A Employer é uma agência de trabalho temporário credenciada junto ao Governo Federal e pode te ajudar a conquistar sua vaga temporária.
Acesse as vagas mais recentes clicando aqui. Gostou do conteúdo? Leia mais dos nossos textos aqui mesmo, no Blog da Employer!

Posts Relacionados

Posts Recentes